Quanto tempo demora para receber um produto do eBay?

Criada em 1995, a plataforma do eBay possui uma grande variedade de produtos. Amplamente tratado como um dos grandes sites de e-commerce do mundo, o processo de compra do eBay é bem simples, especialmente para os brasileiros, já que essa empresa possui uma página específica para o nosso país.

Aliás, a plataforma do eBay possui tradução para o português e permite que as pessoas paguem suas compras em reais. Isso torna a vida dos clientes brasileiros bem mais fácil, pois eles não serão obrigados a converter o valor dos produtos para saber quanto eles irão custar.

Apesar de o eBay ser muito seguro, as compras desse site podem demorar bastante, pois ele possui vendedores de vários locais do planeta. Por conta disso, é preciso saber de onde você está comprando o produto, pois dependendo do país de origem, talvez a encomenda demore seis meses para chegar à sua casa.

Se você pretende comprar algo do eBay, mas está preocupado com o tempo de chegada da encomenda, leia este texto e saiba quanto tempo demora para receber um produto do eBay.

Quanto tempo demora para compra no eBay chegar?

O eBay recebe produtos de vendedores de todo o planeta. Portanto, para que essa pergunta seja respondida, é preciso saber de qual país o produto virá. Os locais para onde o plataforma mais envia ou recebe produtos são os Estados Unidos, China, Alemanha, Índia e Reino Unido, contudo, essa plataforma possui negócios em outros países também.

Como foi dito anteriormente, para saber quanto tempo demora para um produto do eBay chegar na casa de alguém, é preciso saber de qual país aquele produto veio. Inclusive, é necessário saber quanto tempo aquele produto ficará na alfândega.

Os produtos do eBay dos Estados Unidos demoram, em média, 30 dias para chegar. Contudo, algumas compras podem chegar em oito dias enquanto outras podem demorar 50, tudo dependerá do tipo de frete escolhido pelo vendedor.

Ao comprar um produto no eBay, é preciso olhar o anúncio do produto, pois ali haverá um tempo estimado para a chegada da compra. Normalmente, esse período está condicionado ao tipo de frete que o vendedor escolheu.

No caso da China, as compras costumam ter uma variação bem maior em relação ao período de chegada. É possível que uma compra chegue em 30 dias, porém, ela também pode chegar em 90, 120 ou 180 dias. Em resumo, as compras que vêm da China são chatas e imprevisíveis.

A razão para esse tempo de espera tão incerto não tem a ver com o vendedor, mas com questões burocráticas da alfândega e dos correios. No caso da China, às vezes o correio chinês demora 30 dias só pra enviar o produto até o seu destino.

Depois disso, o produto pode ficar uns três meses parado na alfândega do Brasil, pois nem sempre ela consegue atender a demanda de seus próprios serviços. A consequência disso é uma grande demora na chegada do produto.

eBay Brasil

O eBay Brasil é uma página da empresa totalmente em português, onde os brasileiros podem conferir várias informações sobre os produtos vendidos. Ademais, é possível esclarecer dúvidas falando o nosso idioma.

Essa página facilita a vida dos clientes brasileiros, pois mostra informações ligadas aos pagamentos e ao período em que a entrega será realizada. Essa preocupação com os clientes brasileiros apenas mostra o quanto o eBay é confiável.

Para acessar o site clique neste link. Ao entrar nessa página, você encontrará todo o conteúdo do site em português. Inclusive, as compras do site já estão configuradas para o real, o que poupa o cliente brasileiro de ter que converter o valor do produto antes de fechar a compra.

Como possui uma ampla infraestrutura, o plataforma já possui quase 100 milhões de clientes ativos. Desse número, apenas 1% se concentra no Brasil. Além da nossa nação, existem mais 40 países que utilizam os serviços do eBay.