Conheça as principais ferramentas de marketing digital para gestão de negócios

Conheça as principais ferramentas de marketing digital para gestão de negócios: Aprender como usar ferramentas de gestão dentro do marketing digital é essencial para quem deseja utilizar as estratégias de maneira eficaz e gerar mais resultados para o seu negócio. 

Elas podem parecer dispensáveis e até mesmo bobas, mas quem aprende a utilizá-las e começa a colocá-las no seu dia a dia sabe a diferença que trazem para a rotina de uma empresa. 

Por isso, selecionamos algumas das ferramentas de marketing digital para te ajudar a construir uma gestão ainda melhor para o seu negócio. 

Conheça 6 ferramentas de marketing digital e como usar na gestão no dia a dia? 

Usar as ferramentas de gestão dentro do marketing digital é muito mais simples do que se pensa, e quando se der conta, não viverá mais sem elas.

 Isso porque elas trazem diversos benefícios para os usuários, como:

  • Mais organização;
  • Melhor planejamento;
  • Mensuração de resultados;
  • Automatização de processos;
  • Otimização de tempo;
  • Fidelização de clientes. 

Isso prova que essas ferramentas de marketing digital possuem tanto potencial para te ajudar como as estratégias do Instagram Ads que são muito eficazes.

Isso tudo para que o seu resultado chegue ainda melhor do que se espera. Portanto, confira abaixo algumas das principais ferramentas que mais podem te ajudar.

Canva 

O Canva é uma das ferramentas de marketing digital mais usadas nos últimos anos, trata-se de uma plataforma de design que permite que você crie artes, publicações e logos de forma personalizada e muito simples. 

Com ele, você consegue criar desde o símbolo da sua marca até uma simples publicação sobre como anunciar no Google Ads

O grande diferencial está na imensidão de opções de cores e elementos que a plataforma oferece gratuitamente aos usuários. 

Google Analytics 

Portanto, não tem como falar sobre ferramentas de gestão para marketing digital e não mencionar a principal e mais usada delas.

O Google Analytics é uma plataforma do próprio Google desenvolvida para ajudar profissionais a mensurar seus resultados. 

Por meio dela é possível verificar o desempenho das estratégias que você colocou em prática e se estão trazendo os resultados que espera.

Ela é uma forma prática de ter os resultados na palma das suas mãos de uma maneira ainda mais rápida. 

Trello

O Trello é uma plataforma de gestão de projetos que ajuda profissionais a organizarem suas atividades, funções e tarefas de maneira ainda mais prática e visual. 

Ele deixa que você personalize seu quadro de tarefas para que sua organização seja ainda melhor. 

Com ele, você consegue ter uma visão mais geral sobre tudo o que precisa fazer e corre menos riscos de esquecer algo ou se atrapalhar no meio de tantas coisas que precisa fazer. 

O trello foi criado para facilitar a vida dos usuários e deixá-los mais tranquilos. 

Mailchimp 

O Mailchimp é uma ferramenta que realiza disparo de e-mail para a base de clientes criada pela empresa.

Portanto, um funcionário não precisa mais gastar horas e horas enviando e-mail por e-mail para cada cliente. 

Com o Mailchimp, basta criar a sua lista de e-mail e deixar o material pronto, por exemplo, um artigo ensinando como funciona o Facebook Ads e acionar a plataforma que fará todos aqueles disparos automaticamente para seus clientes. 

Google Keyword 

Essa é mais uma ferramenta que também foi criada pelo Google para ajudar os empresários e profissionais do marketing digital.

Ela permite que você pesquise pelos termos e palavras que estão sendo mais pesquisadas pelo usuário na plataforma em relação ao seu nicho. 

Por exemplo, se você é um personal trainer, pode usar essas ferramentas para descobrir que milhares de pessoas nos últimos dias estão à procura de treinos funcionais para emagrecer. 

Com essa informação, você consegue saber o que os seus clientes querem e oferecer isso a eles. 

Hootsuite

Por fim, a Hootsuite, que é uma plataforma focada no engajamento e na organização de todos os meios de comunicação digitais de uma empresa. 

Com ele, você consegue monitorar em tempo real todas as redes sociais da sua marca. 

E assim, é possível ver como anda o engajamento do seu negócio no meio digital e o que pode ser feito para melhorar ainda mais os resultados que a ferramenta já te apresenta. 

Com essas ferramentas é possível tornar o dia a dia da sua empresa ainda mais prático, seja você trabalhando sozinho e fazendo tudo pela marca ou liderando uma equipe que cuida dos setores do negócio. 

Portanto, elas são a prova de como o universo da tecnologia evoluiu e vem avançando, trazendo cada vez mais praticidade e acessibilidade para as pessoas e seus negócios. O que achou das seis ferramentas de marketing digital para gestão de negócios apresentadas neste artigo?