Como escolher um sistema de CÂMERA DE SEGURANÇA e VIGILÂNCIA?
Hoje, ter um sistema de câmeras de segurança e vigilância se tornou a melhor solução para proteger a casa e seus moradores. O avanço contínuo da tecnologia tem levado o setor de segurança, principalmente nos últimos anos, a trazer ao mercado produtos eficientes que atendem a todas as necessidades a preços muito competitivos.
De câmeras de vigilância simples que podem ser adquiridas a baixo custo a sistemas realmente complexos que se destacam por sua eficiência e automação residencial, podemos atender aos nossos requisitos de segurança. A seguir vamos te ajudar como escolher um sistema de câmera de segurança e vigilância.
Como escolher um sistema de CÂMERA DE SEGURANÇA e VIGILÂNCIA?
Para escolher um sistema de CÂMERA DE SEGURANÇA e VIGILÂNCIA, deve-se considerar os elementos que compõem a câmera e alguns cuidados para a instalação do equipamento. Aqui estão os detalhes das etapas a serem consideradas ao escolher o sistema de câmeras de segurança certo:
- Escolha uma ou um grupo de câmeras com as respectivas lentes, que são os elementos básicos para a captura de imagens.
- Lentes suficientes para cobrir a área a ser monitorada.
- Escolha a instalação interna e / ou externa, e a seguir escolha o índice de proteção do equipamento de acordo com sua escolha.
- Determine se é necessário controlar o movimento da câmera de segurança do ponto de controle.
- O cabo de comunicação ou estrutura necessária da câmera de segurança para o dispositivo remoto correspondente.
- Possui elementos que podem coletar e gerenciar os sinais de vídeo de várias câmeras de segurança (como gravadores digitais, servidores de vídeo, plataformas de gerenciamento de imagem), e no caso de instalações mais antigas, deve incluir também o sequenciador analógico, QUAD, Multiplexer ou um bom caso de matriz de vídeo.
- A possibilidade de gerar transmissão de imagens.
- Equipamento de proteção de energia (UPS). Os elementos detalhados são os elementos básicos que devem ser levados em consideração na escolha de um sistema de vigilância de segurança CFTV e ter total tranquilidade em qualquer tipo de imóvel.
Tipos de câmeras de segurança
Existem muitas câmeras de segurança no mercado. Portanto, discutiremos alguns aspectos para ajudá-lo a escolher o equipamento certo. Antes de decidir qual projeto é a câmera ideal, é importante determinar o ambiente físico no qual o equipamento de segurança será instalado e considerar a localização, como determinar o interior ou exterior.
Outro aspecto básico é determinar se deve ser fixado no teto ou na parede, o que determinará se um dispositivo do tipo dome ou bullet é necessário. Novamente, devemos levar em consideração a iluminação, pois esta dependerá se a câmera que escolhermos possui certas características básicas para poder visualizar os objetos na cena em condições de pouca luz.
Os pontos citados acima devem ser considerados ao escolher um sistema de câmera de segurança e vigilância.
Câmera com fio ou Wi-Fi?
Uma boa opção é implementar um sistema de câmeras IP que combine os recursos das câmeras com os recursos dos computadores que analisam as imagens que observamos. Com eles podemos entender tudo o que se passa nas nossas instalações em tempo real através da ligação à Internet ou rede local.
A qualidade de vídeo dessas câmeras é alta e podem identificar claramente os detalhes de cenas, pessoas e objetos, principalmente quando escolhemos um dos muitos modelos existentes que podem ser gravados e transmitidos em alta resolução. É melhor escolher uma câmera com resolução de 1080p ou superior para obter melhor qualidade de imagem.
Os sistemas de câmeras IP com fio podem ter uma desvantagem durante a instalação, pois muitas vezes o cabeamento é difícil de instalar em canais físicos que não são adequados para o seu projeto, portanto, em um gabinete industrial aberto é certamente mais fácil encontrar essas áreas. O cabo passa. Para minimizar esse problema e economizar custos de fiação e instalação, é recomendável usar câmeras com tecnologia PoE, que basicamente transportam energia e vídeo pelo mesmo cabo. Se for para ser montado em uma casa particular que não tenha sido previamente preparada para este tipo de instalação, o número e o tamanho dos tubos de fiação se tornarão um problema, e apenas a instalação no solo ou o uso de WiFi podem consertar a câmera tecnologia.
Visibilidade em ambientes com pouca luz? Se o que você mais precisa é uma piscina interna ou externa de iluminação ou monitoramento noturno, a melhor opção é integrar câmeras térmicas ou infravermelhas ao seu sistema de vigilância. Ao contrário das câmeras tradicionais, seu funcionamento não depende das condições de iluminação, mas sim do calor emitido pelo corpo humano, ou da radiação infravermelha emitida por IR, para que possam captar a luz que o olho humano não consegue perceber e moldar o olho humano. Imagens claras do ambiente, detectando objetos, animais e pessoas, minimiza falsos alarmes.
Câmera interna ou externa?
-Câmeras externas: Recomenda-se o uso em exteriores e obter a certificação IP66 ou IP67. Esta particularidade garante que eles podem resistir a ambientes agressivos e podem suportar todos os tipos de climas, e na maioria dos casos eles podem suportar temperaturas de -30 ° C a 60 ° C. Outros modelos mais profissionais podem manter o melhor desempenho mesmo em faixas de temperatura mais altas.
– Divisões interiores: na maioria dos casos, são concebidas para serem cautelosas e menores do que as divisões exteriores, não precisam de ser altamente resistentes a altas e baixas temperaturas. Eles geralmente têm uma lente grande angular, que pode cobrir um amplo campo de visão da área a ser monitorada.
Câmera no teto ou na parede?
Dependendo do local de instalação real (na parede ou no teto), você pode escolher uma das duas câmeras mais comuns:
Câmeras dome: São amplamente utilizadas para instalação no teto, e seu design cuidadoso permite que executem o melhor efeito dissuasor e se adaptem a qualquer superfície. Por design, eles também são usados para monitoramento a bordo, como ônibus, metrôs e trens.
Câmeras Bullet: Geralmente são montadas em paredes / paredes / mastros e possuem alta resistência a peças, impactos e danos devido à sua estrutura sólida. Sua instalação é mais simples que a do tipo dome.
As câmeras bullet têm uma ampla gama de recursos e funções porque podem capturar uma ampla gama de imagens de alta definição, podem incluir software de análise de vídeo, excelente sensibilidade à luz e têm suporte multi-eixo para ajustar ângulos de câmera. Recomenda-se proporcionar um espaço maior para esta vista, como estacionamentos, armazéns e proteções envolventes; ou para ambientes internos como lojas, museus, escritórios e estacionamentos.
Se você precisa monitorar um amplo alcance ou ambiente dinâmico que requer alto rastreamento de objetos, a opção mais adequada é uma câmera PTZ (pan, tilt, zoom), que pode operar a câmera dome nas direções horizontal, vertical e de profundidade. Eles também fornecem várias opções de localização configuráveis para rastrear objetos e pessoas com muita precisão.
Ao escolher um sistema de CÂMERA DE SEGURANÇA, qual comprar?
É aconselhável comprar uma câmera wi-fi com boa qualidade de imagem, no mínimo 1080p, que permite colocar um cartão SD para armazenar as gravações. Também é importante que o aplicativo para visualizar a câmera seja estável e permita que você mova a imagem.
Também é recomendado que você tenha uma boa visão noturna.
Quais são as vantagens das câmeras de vigilância?
O sistema de alarme tem uma dupla função: em primeiro lugar, pode evitar uma intrusão na casa. Se ocorrer, pode ser detectado e notificado ao pessoal apropriado o mais rápido possível, mas também pode:
Embora possa parecer mentira, o aspecto psicológico é importante porque este sistema anti-roubo proporciona “tranquilidade” aos utilizadores da casa e reconhece que podem ser avisados quando tentarem entrar na casa.
Evite possíveis roubos, pois eles são efetivamente visíveis.
Eles são relativamente baratos e têm uma ampla gama de preços no mercado.
As câmeras de vigilância são muito úteis porque permitem monitorar as atividades e eventos das pessoas que visitam sua casa e escritório. Temos registros. Reúna evidências de possível roubo de casa.
Pode ajudá-lo a tomar decisões corretas e justas ao resolver disputas familiares e profissionais. Temos fotos para resolver disputas.
E então, o que achou de ler sobre como escolher um sistema de câmera de segurança? Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje no VRTech? Conte a nós, comente abaixo!