Aprenda a identificar qual a melhor melatonina

Muitas pessoas questionam qual a melhor melatonina porque precisam da reposição dessa substância para dormir melhor.

Afinal, uma boa qualidade de sono tem enorme peso para que se possa aproveitar mais a vida sem a sensação de estar cansado, coisa que afeta bastante a diversão e o trabalho.

Descobrir qual a melhor melatonina é muito importante para quem precisa de uma ajuda a mais para dormir, já tendo tentado mudança de hábito, chás e outros tipos de soluções.

Para quem não sabe qual é a finalidade da melatonina e nem como ela pode ajudar a ter um descanso de maior qualidade, todas as principais respostas estão neste material!

Por que vale a pena descobrir qual a melhor melatonina?

As dúvidas relacionadas a como conseguir ter um sono de mais qualidade são muitas e pessoas de quaisquer idades podem ter dificuldades para dormir.

Quando adultas, os principais motivos podem ser referentes à vida financeira, mas é claro que quem tenha problemas emocionais ou quadros como ansiedade também podem precisar aprender qual a melhor melatonina.

É verdade que existem muitas marcas de melatonina e toda elas se mostram como as mais indicadas para quem precisa dessa substância. No entanto, primeiro, é necessário saber qual é a funcionalidade da melatonina.

Existe algo chamado ciclo circadiano, sendo isso que ajuda a regular os momentos de sono e os momentos acordados. Quando a melatonina está em quantidade inferior ao ideal, fica mais difícil para o organismo identificar quando é noite e quando é dia.

Saber qual a melhor melatonina ajuda muito a manter o ciclo circadiano em ordem, refletindo de forma direta na qualidade do sono.

Quais são as melhores melatoninas?

Sabendo de como a melatonina influencia na qualidade do sono, é claro que saber mais sobre as marcas é muito importante.

Para quem está em busca de qual a melhor melatonina, aqui estão algumas sugestões:

• Puritans Pride

Essa é uma das marcas mais populares, sendo 120 cápsulas e cada uma delas oferecendo 10mg da substância.

Um dos diferenciais dessa marca de melatonina é que a sensação de cansaço comum a quem não consegue dormir é reduzida logo que a pessoa começa a tomar o suplemento.

• Optimun

Essa é uma marca de melatonina com uma dosagem bem menor: a cada cápsula, são 3mg. Dessa forma, a Optimun é recomendada quando se precisa de um consumo mais modesto desse suplemento.

A quantidade de cápsulas que a embalagem tem também é diferente: são apenas 100. Dessa forma, ela é interessante para quem vai começar a consumir melatonina pela primeira vez.

• Triptofano Ultra Growth

Para quem fica sem entender porque esse suplemento com triptofano tem a ver com melatonina, isso ocorre porque esta é produzida a partir da primeira.

Sem triptofano, não dá para o organismo produzir a melatonina. Vale dizer que essa é uma dose bem alta: são mais de 820mg a cada cápsula ingerida.

Portanto, é um bom tratamento para quem está com problemas severos de sono ou para quem já está habituado a consumir melatonina.

• Sleep Guardian

Para quem busca qual a melhor melatonina, o Sleep Guardian é uma  ótima solução para conseguir dormir com mais profundidade.

Além da melatonina, há outras substâncias que ajudam a manter a saúde e que estão presentes nesse suplemento, como o magnésio.

Mesmo que o Sleep Guardian tenha substâncias que os outros não têm, há um custo-benefício menor, já que são apenas 60 cápsulas.

• Now Foods

Há algo interessante nessa substância: ela tem adição de arroz também. No entanto, para quem procura por qual a melhor melatonina, cabe dizer que ela tem apenas 3mg, não sendo muito potente.

Com todas essas opções de melatonina, é possível até mesmo testar aquelas que fazem mais efeito quando o assunto é dormir bem.

Cabe salientar que, com boas noites de sono, consegue-se não apenas descansar melhor, mas ter mais paciência, maior capacidade de aprendizado e melhor humor.

Verificar a legalidade da melatonina é imprescindível

Muitas vezes, esses suplementos não necessitam de registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Entretanto, mesmo assim, é indicado avaliar se esses suplementos de melatonina são bem avaliados e se há um CNPJ registrado para aquela marca, sendo isso imprescindível.