Quais são os tipos de sensores para automação residencial?

Quais são os tipos de sensores para automação residencial? Hoje, os sistemas de casas inteligentes revolucionaram a produtividade e a eficiência nas residências. Como eles fazem isso? Pelas funções e aplicações oferecidas pelos diferentes tipos de sensores para automação residencial .

A seguir, vamos explicar as características desses sensores para casas inteligentes, para que você possa identificar facilmente qual é o melhor para você em casa.

COMO FUNCIONAM OS TIPOS DE SENSORES PARA AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL?

Os sensores são responsáveis ​​por captar informações do ambiente ou da instalação de automação residencial, pois têm a capacidade de converter um tipo de corrente ou tensão elétrica em uma quantidade física e química. Isso porque combinam o trabalho de um sistema inteligente ao analisar os diferentes estímulos de uma casa, transformando-os em um impulso digital captado por um dispositivo específico.

Nesse sentido, eles geram uma resposta específica dependendo do tipo de sensor de automação residencial que você usa. Mas, sem dúvida, esse trabalho vai além do simples parâmetro liga / desliga que os interruptores regulares possuem.

Dessa forma, a indústria de automação residencial tem conseguido revolucionar uma grande diversidade de setores, que vão da arquitetura, ao setor automotivo, ao setor de ar condicionado e, ainda, ajuda a preservar a segurança em diferentes locais.

TIPOS DE SENSORES PARA AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL

Existem vários tipos de sensores para automação residencial que detectam e emitem diferentes sinais na casa. Estes trabalham com contato direto, sem contato, podendo ser iônicos, ópticos, mecânicos ou elétricos. Da mesma forma, a maior parte destes sinais são transmitidos para o seu celular ou dispositivo à sua escolha, de forma a alertá-lo para qualquer situação invulgar.

Se você deseja descobrir quais são os tipos de sensores para automação residencial mais populares, juntamente com seus usos e aplicações, recomendamos que você continue lendo:

✓ Sensor de clima

Por meio desse tipo de sensor para automação residencial, é controlada a temperatura nos diferentes ambientes da casa, especificamente, o dispositivo capta os graus externos, regulando o sistema operacional interno.

Os sensores de ar condicionado têm a função de permitir o funcionamento inteligente dos diferentes dispositivos que condicionam a temperatura da casa , tais como: ar condicionado, aquecimento ou ainda abertura e fecho das persianas de acordo com o clima exterior.

✓ Sensor detector de fumaça

Eventos imprevistos indesejados ocorrem dentro de qualquer casa , o que geralmente deixa danos irreparáveis. Mas existe um tipo de sensor para automação residencial projetado para prevenir esse tipo de acidente: o detector de fumaça é capaz de identificar o acúmulo anormal desse agente em diferentes espaços, proporcionando maior segurança a quem o tem em casa.

TIPOS DE SENSORES PARA AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL
Tipos de sensores para automação residencial

✓ Sensor de Segurança

Uma das maiores vantagens da automação residencial está no desenvolvimento de um sistema de segurança residencial inteligente. Este tipo de sensores para automação residencial captam a movimentação de pessoas e, normalmente, são integrados a um conjunto de câmeras que monitoram os acessos às instalações.

✓ Sensor de gás

Um sensor de detecção de gás é utilizado para alertar, com o auxílio de um sistema de alarme técnico inteligente, de possíveis vazamentos de gás causados ​​pelos diversos eletrodomésticos que o utilizam. A captura deste tipo de sensor de automação residencial funciona de forma iônica ou ótica.

Ele também detecta o acúmulo de outros gases, como o monóxido de carbono (CO2), que é altamente prejudicial ao bem-estar das pessoas.

✓ Sensor de umidade

A umidade é uma das principais causas de deterioração do revestimento de uma casa e, em muitos casos, é invisível aos olhos. Por este motivo, a domótica oferece uma solução eficaz com a qual detectará este tipo de problema.

✓ Sensor de inundação

Você sofreu uma inundação em sua casa? Se respondeu afirmativamente a esta questão, já está ciente dos danos que a água pode causar a uma casa, e se respondeu não, fique tranquilo que não vai querer arriscar e fazer com que este tipo de sensores para domótica viva com maior paz de espírito. Com este tipo de sensor você saberá rapidamente se sua casa está inundando e evitará maiores danos.

✓ Sensor de iluminação

Existe um conceito ruim de que um sensor de iluminação funciona como um substituto para um interruptor comum, mas essa não é a única vantagem desse tipo de sensor para automação residencial. Através deste dispositivo você obtém a regulagem de todo o sistema de iluminação, gerando significativa economia de energia. Eles podem até gerar uma espécie de cintilação, a fim de alertá-lo sobre a chegada de convidados.

E então, o que achou de ler sobre os tipos de sensores para automação residencial? Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje sobre tecnologia na VRTech? Conte a nós, comente abaixo!

Para que serve a automação residencial?