Quais são as melhores opções loterias para jogar?

Quais são as melhores opções loterias para jogar? A Caixa Econômica Federal promove diversas loterias de segunda-feira a sábado. Todas as noites, a partir das 20 h, em São Paulo (SP), ocorrem sorteios que trazem um pouco de diversão para os brasileiros.

Ao todo são oferecidas 11 modalidades de jogos: Mega-Sena, Lotofácil, Dia de Sorte, Dupla Sena, Lotomania, Timemania, Loteca, Federal, Lotogol e Super Sete.  Os jogos são bastante conhecidos no Brasil. O que muitos desconhecem algumas delas que se destacam como melhores opções de loteria para jogar.

Melhores opções loterias para jogar

Dentro das alternativas oferecidas pelas Loterias Caixa há alguns caminhos que podem ser mais proveitosos. Não existe nenhuma maneira fácil de ganhar na loteria, entretanto quatro delas oferecem maiores possibilidades. É o que veremos abaixo as melhores opções loterias para jogar.

Lotofácil

Não é sem razão que a loteria Lotofácil recebeu esse nome. De Fato esse é um jogo que entrega de uma maneira mais ampla maiores possibilidades de ser contemplado. Pois o jogador pode ganhar fazendo 15, 14, 13, 12 e 11 pontos diferentemente das demais loterias, por isso ela é muito procurada.

Entretanto, como diz o ditado “nem tudo o que reluz é ouro”, é cada vez mais difícil ganhar em um jogo que possui uma quantidade grande de apostas concorrendo entre si.

Pensando nisso trouxemos as probabilidades de ganhar na Lotofácil para que os leitores tirarem suas conclusões.

Chances de ganhar na Lotofácil realizando uma aposta simples (15 números)

Acertando 15 números: 3.268.760 apostas a cada 1 ganhador
Acertando 14 números: 21.792 apostas a cada 1 ganhador
Acertando 13 números: 692 apostas a cada 1 ganhador
Acertando 12 números: 60 apostas a cada 1 ganhador
Acertando 11 números: 11 apostas a cada 1 ganhador

Mega-Sena

Não é nada fácil acertar os seis números sorteados na Mega-Sena, inclusive este é o sonho de milhões de brasileiros. Mas como ela, assim como a Lotofácil, oferece premiações em diversas faixas, pode sim facilitar a chance de ser premiado, o que não quer dizer que vá ser a contemplação com o prêmio máximo (para a posta fizer seis pontos).

Muitos jogadores ganham na Mega acertando 5 e 4 números, o que pode ser decepcionante para alguns, pois no caso do último o prêmio é bem pequeno, podendo conter apenas um dígito, em contrapartida, apostadores otimistas acreditam que quando conseguem obter alguma premiação, por mais baixa que seja, é sinal de que estão mais próximos da sorte.

Vamos recorrer às estatísticas a fim de investigar as possibilidades reais de ganhar na Mega-Sena.

Reais chances de ganhar na Mega-Sena através de aposta simples (seis números)

• Acertando 6 números: 50.063.860 apostas a cada 1 ganhador
  • Acertando 5 pontos: 154.518 apostas a cada 1 ganhador
  • Acertando 4 Números? 2.332 apostas a cada 1 ganhador

Quina

Para ganhar na Quina é preciso fazer cinco pontos, mas, como nos dois casos mencionados acima, também é possível ser contemplado acertando em outras faixas. Acertando 4, 3 e 2 pontos.

A vantagem de jogar na Quina é que além de contemplar em outras faixas a não ser a principal, é uma loteria com muitos sorteios ao longo da semana. Diferente da Mega-Sena, que ocorre duas vezes por semana, o sorteio da Quina acontece de segunda-feira à sábado, ou seja seis vezes por semana.

Probabilidades de ser contemplado na loteria Quina realizando uma aposta simples (cinco números)

• Acertando 5 números: 1 aposta é contemplada a cada 24.040.016 realizadas
  • Acertando 4 números: 1 aposta é contemplada a cada 64.106 realizadas
  • Acertando 3 números: 1 aposta é contemplada a cada 866 realizadas
  • Acertando 2 números: 1 aposta é contemplada a cada 36 realizadas

Outros jogos

Na Dia de Sorte só ganhar o prêmio máximo quem acertar sete dezenas, entretanto é possível ganhar também em outras faixas e na escolha no mês da sorte. Contudo por possuir menos apostas em relação às três mencionadas acima os prêmios mais baixos só valem realmente a pena se ela estiver muito acumulada.

De igual maneira acontece com a Dupla Sena, embora a loteria ofereça duas chances de ganhar, ela é menos procurada, resultado em premiações menores.

Ganhou, então veja este artigo sobre negócios para investir com pouco dinheiro

Conclusão

Como podemos perceber através dos números apresentados, não é fácil ganhar em nenhuma loteria. Entretanto algumas oferecem melhores opções loterias para jogar, além de chamar mais a atenção em decorrência das premiações.

Como se trata de jogos, devemos sempre manter o espírito esportivo em que “o importante é competir”, afinal as loterias são para o divertimento mesmo. É preciso ter essa consciência ao entrar em uma Casa Lotérica ou acessar o site para realizar uma aposta.