Existe Conta Bancária sem Taxa?

Uma Conta Bancária sem Taxa é quase que uma obrigação na vida de todo mundo atualmente.

Afinal, não tem porque ficar jogando dinheiro fora mensalmente pra pagar taxa de manutenção desnecessária as instituições bancárias.

Assim, é necessário conhecer quais são os bancos que não cobram essas taxas.

Portanto, caso queira conhecer uma lista completa de bancos que possuem Conta Bancária sem Taxa, leia conosco no VRTech:

5 Contas Bancárias sem Taxas

Conforme mencionamos, é possível sim encontrar boas instituições bancárias que não possuem taxa de manutenção, sendo o uso da conta gratuito.

Vale ressaltar que a grande maioria desses bancos são digitais, ou seja, não possuem versão física sem ser a sua sede.

Os bancos tradicionais e antigos como Banco do Brasil, Itaú e Bradesco possuem taxas mensais de pacotes e serviços, que podem consumir seu dinheiro muito rápido.

Leia nossa lista de contas free e faça a sua no banco que achar melhor:

Neon

Começaremos nossa lista de conta bancária sem taxa com o Banco Neon, um dos mais famosos atualmente entre os digitais.

Afinal, assim como o Banco Inter não possui nenhum tipo de taxa sendo cobrado em sua conta corrente, facilitando o uso por parte de qualquer pessoa.

Leia Mais: Como Não Pagar TED?

Para abrir uma conta bancária sem taxa no Neon basta baixar seu aplicativo, fazer um cadastro e aguardar a aprovação para logo após começar a usar.

O único contra é sua taxa de saque. Não existe cobrança pela manutenção de conta, mas você paga $5,95 por cada saque realizado. Enquanto isso, as transações digitais são totalmente gratuitas.

Banco Pan

O Banco Pan é o antigo banco Panamericano, mas agora revitalizado, afinal, o banco faliu pela má gestão anterior que possuía, sendo comprado pelo BTG Pactual e Caixa Econômica Federal.

O detalhe fica por conta dos benefícios que esse banco propõe aos seus clientes, principalmente para quem tem o nome negativado e difícil acesso ao crédito.

A conta bancária sem taxa do Banco Neon oferece cartão de crédito para negativados, com limite alto pré-estabelecido e fácil de conseguir.

Aqui em nosso blog já trouxemos uma publicação exclusiva onde falamos sobre os cartões de crédito para negativados, acesse e conheça essa lista única.

Nubank

A conta bancária sem taxa do Nubank talvez seja uma das mais conhecidas em todo o Brasil, principalmente entre os mais jovens.

Afinal, o cartão roxinho do banco digital oferece uma série de benefícios únicos a quem o utiliza.

Um dos detalhes é que a conta rende com seu dinheiro parado nela, 100% do CDI mensal, e garante que pelo menos o seu IOF do cartão de crédito seja pago.

Você não paga nenhuma taxa de manutenção, apenas de saque que custa $6,50, mas as transações digitais são gratuitas e você pode transferir para alguma instituição que não compra por saque, como o Banco Inter.

Banco Inter

Pois é, um dos melhores bancos digitais do Brasil como o Banco Inter não poderia estar fora da nossa lista.

Aqui em nosso conteúdo já trouxemos uma lista completa com os melhores bancos digitais de 2021, confira na íntegra e analise qual o melhor banco pra você.

O Banco Inter é um que possui 0 taxa pra todo tipo de transação, além disso, oferece uma plataforma de investimentos muito completa, que vai desde títulos do tesouro até as ações.

C6 Bank

A conta bancária sem taxa do C6 Bank se assemelha muito a do Nubank, principalmente quando falamos em rendimento.

Seu dinheiro parado no C6 Bank rende mensalmente 100% do CDI, pagando seu IOF como no exemplo do roxinho.

A empresa financeira não possui nenhum tipo de taxa pra saque, sendo livre e gratuito.

Porém, o único contra é que se a taxa de juros de crédito rotativo é muito alta, sendo quase que impossível ter uma conta no banco caso tenha costume de atrasar sua parcela.

A taxa chega a 10,7%.

Você pode abrir a conta sem taxa gratuitamente através do aplicativo, e não paga nem mesmo pelo frete do seu cartão que é gratuito.

Qual desses bancos sem taxa é o melhor em sua opinião? Abra sua conta e comece a aproveitar as contas digitais sem taxa o quanto antes!