Descubra porque seu relacionamento não dá certo!

A relação amorosa é um ser vivo, que deve ser alimentado e nutrido para não morrer. Talvez, essa seja a definição perfeita do que é um relacionamento amoroso. Partindo deste conceito, é possível investigar o que está faltando em uma relação e permitir que uma pessoa descubra porque seu relacionamento não dá certo.

Especialistas no assunto fazem isso constantemente e entendem que existem coisas que não podem ser explicadas quando o assunto é sentimentos. Por mais que uma pessoa se entregue totalmente a outra e faça tudo por ela, se essa entrega não for recíproca, o relacionamento não dá certo. 

Veja também: Como reconquistar a esposa novamente

Além de preservar a relação com atitudes de carinho, amor, paixão, respeito, fidelidade, companheirismo, e outras qualidades, é preciso preservar também o lado espiritual do casal para que a relação se mantenha bem. Para entender melhor o que fazer a respeito disso, reunimos nesta matéria algumas dicas de especialistas no assunto que podem ser colocadas em prática desde já!

Cuidado com a exposição em redes sociais!

O cuidado com as postagens em redes sociais é algo importante para os casais que desejam se preservar espiritualmente. Segundo os especialistas que já investigaram a relação entre a carga energética em um casamento e as redes sociais, há uma relação entre as coisas postadas e a carga de energia de um casal.

Um casal que posta fotos mostrando como tudo dá certo para eles e faz isso com grande frequência, fica à mercê de cargas de energias negativas que fluem de todos os lados. Segundo um estudo realizado pelo departamento de psicologia da Universidade da Pensilvânia, EUA, as pessoas que permanecem por horas em frente a uma rede social são mais propensas à depressão. 

Um dos motivos da causa da depressão é o usuário observar como as coisas dão certo para as outras pessoas. Isso desperta um sentimento de frustração. É como diz o ditado “a grama do vizinho é mais verde”. Neste ínterim de pensamentos depressivos e baixa vibração, as pessoas felizes se tornam um alvo.

Quando o casal passa a receber essa carga de energia emanada de forma consciente ou subconsciente, a relação começa a sofrer com coisas que antes não eram problema. A inveja alheia e todas as emanações de pensamentos de ciúmes que um casal extremamente feliz desperta nas redes sociais tende a prejudicar a relação com o passar dos meses e dos anos.

Como evitar isso?

Para não ser vítima deste tipo de ataque e de energias espirituais, há muito que pode ser feito. O primeiro passo é regrar as postagens nas redes sociais e delimitar bem o vínculo de pessoas que te seguem. Supondo que você seja alguém famoso e suas redes sociais possuem milhares de seguidores, preserve suas postagens sobre o relacionamento e seja discreta(o) quanto a isso.

Outra forma de se manter protegido é elevando o grau de proteção espiritual do casal. Quanto mais um casal é vulnerável espiritualmente, mais o relacionamento tende a não dar certo. Medidas simples e efetivas, como recorrer ao Afastamento de Rivais e ao Adoçamento Amoroso, já conseguem dissolver todas as cargas de energias negativas que afetam um casal.

Saiba fazer DR

Um dos principais motivos para que seu relacionamento não dê certo é a falta de diálogo. Saber conversar sobre assuntos delicados e motivos de brigas é fundamental para que a relação se mantenha bem. Por mais que exista amor e carinho de sobra (importantes nutrientes da relação saudável), saber fazer DR (discussão de relacionamento) é fundamental.

O bom diálogo é acolhedor, faz com que o casal fale sobre as coisas que incomodam um no outro sem brigas. Para começar a fazer uma boa DR, veja um passo a passo simples que especialistas no assunto validam:

  • Comece sempre uma conversa de cabeça fria;
  • Não tire conclusões precipitadas sobre algo de errado com seu parceiro;
  • Respeite o silêncio do parceiro(a) e só conversem quando ambos estiverem bem para conversar sobre algo delicado;
  • Elimine todos os tabus sobre os assuntos que devam ser discutidos com ele, principalmente na fase do namoro;
  • Quando for receber a crítica, seja mais ouvidos e processe as coisas com bastante calma;
  • Se precisar de um tempo para processar as queixas de seu parceiro(a), usufrua deste tempo para que todas as respostas sejam dadas de cabeça fria. Quem foi que disse que uma DR precisa ser finalizada no mesmo dia em que começou? 

Não há regras quanto a isso, o que vale é buscar o equilíbrio no diálogo e saber tratar de todos os assuntos com seu parceiro ou parceira sem problemas de comunicação. Entenda que as brigas e discussões não são os únicos problemas de comunicação que fazem o relacionamento não dar certo. Guardar as coisas e não falar sobre o que te incomoda também é altamente prejudicial.

Veja outros conteúdos interessantes como esse aqui na Sindcontvr e receba ótimas dicas de empreendedorismo para alavancar suas finanças!